O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, receberá no dia 23 deste mês, a etapa noturna da Sprint Race Brasil. A prova de turismo nacional correrá pela primeira vez à noite e terá pilotos nas categorias PRO e GP.
"A categoria sempre tem procurado formas de exigir mais dos pilotos e esta novidade é só mais uma forma de nos qualificar. Sem dúvida será um desafio muito bacana para todos", disse o piloto Caê Coelho. O piloto do SR (#55) fará sua estreia na pista de Londrina. "As expectativas são as melhores possíveis, meu parceiro Osman Didi tem sido muito rápido, já participou de provas noturnas de rali e vamos nos dedicar para sermos competitivos. Temos condições de obter bons resultados e brigaremos por isso", contou.
Lucas Gohr, de Joinville (SC), espera obter bons pontos na corrida de Londrina. "Estou bem ansioso para correr em uma corrida noturna da Sprint Race, é uma ideia muito bacana do Thiago Marques", declarou. "A nossa estratégia é que eu faça a primeira corrida do dia e o Luiz Santos faça a segunda corrida, pois a experiência dele no circuito é maior para garantirmos bons pontos para o campeonato", ressalta o piloto do SR #04.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Outro estreante no circuito paranaense é Vinícius Margiota, do SR# 7. "A corrida de Londrina é uma novidade muito positiva, que ajuda o desenvolvimento dos pilotos. Estou muito ansioso para essa etapa, pois nunca fiz uma prova noturna. Vou procurar um bom ritmo e não me envolver em acidentes, baseando nas corridas convencionais", conclui o piloto de Jundiaí (SP).
Sistema de Disputa
O sistema de disputa da Sprint Race permanece com 16 corridas que acontecem em oito datas diferentes, sendo este ano 23 minutos de prova e mais uma volta, onde cada carro pode ser representado por um ou dois pilotos. No caso das duplas, cada piloto terá o mesmo tempo de treinos e corridas. A premiação será do primeiro ao terceiro lugar, sendo que em cada etapa o vencedor recebe um prêmio.
Para competir, o piloto precisa apresentar apenas seu equipamento pessoal e recebe a preparação de um legítimo carro de competição com o mais alto padrão de qualidade, performance e segurança.