O Vôlei Positivo/Londrina saiu na frente na semifinal da Superliga B Feminina 2018 ao vencer o ADC Bradesco (SP) por 3 sets a 1 (21/25, 18/25, 27/25 e 22/25) fora de casa, na noite de sábado (24). A equipe paranaense, que se mantém invicta desde o início da competição, precisa de uma vitória para garantir a vaga na Superliga.
A partida de sábado aconteceu em Osasco (SP), no Centro de Desenvolvimento Esportivo do Bradesco. Agora, os times voltam a se enfrentar no próximo sábado (31), às 19h (de Brasília) em Londrina, no ginásio Professor Darcy Cortez, o 'Moringão'. Caso o time paulista vença o segundo duelo, será disputado um golden set de 25 pontos logo após a partida, definindo o time classificado à final da Superliga B Feminina 2018.
O resultado é uma repetição da vitória do Vôlei Positivo/Londrina pela última rodada da fase de classificação, quando a equipe venceu o ADC Bradesco (SP) também fora de casa. Na vitória deste sábado, destaque para a ponteira Amanda, uma das mais acionadas. A central Ana Guth analisou a vitória fora de casa.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Esse foi nosso primeiro desafio de dois jogos importantes para alcançarmos nosso primeiro objetivo, que é a classificação (à Superliga). Foi um jogo 'pegado', o time do ADC Bradesco se impôs em alguns momentos, como havia feito no outro jogo, mas conseguimos trabalhar em equipe e concluir esse primeiro passo com a vitória", destacou.
Na outra semifinal da competição, na última sexta-feira (23.03), o Curitiba Carob House/CMP (PR) superou o São José dos Pinhais (PR) fora de casa, por 3 sets a 0 (25/22, 25/16 e 25/17), dando um passo importante na disputa por um lugar na decisão.
O time de Londrina é o único invicto na competição e terminou a fase classificatória na primeira colocação, garantindo passagem direta às semifinais. Já o ADC Bradesco foi o quinto e passou pelo CEFA (RS) nas quartas de final. A grande decisão da Superliga B Feminina será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.