A cidade de Londrina recebe neste sábado (18), duas competições de ginástica artística. Será realizado no ginásio Alceu Malucelli o Campeonato Paranaense de Ginástica Artística categoria masculino infantil, que é até 14 anos, e também o campeonato Elci Mazzio, que é aberto a todos participantes. Ginastas de todo Estado foram convidados a participar.
O campeonato paranaense só terá a participação da equipe de Londrina. Inicialmente, a competição estadual seria disputada em Curitiba, mas apenas Londrina se inscreveu, e o ginásio curitibano está adaptado para competições femininas, enquanto o Alceu Malucelli comporta tanto competições masculinas quanto femininas, por isso o paranaense foi transferido para cidade.
Duas equipes de Curitiba e também a equipe de Telêmaco Borba participam do Elci Mazzio. O campeonato é patrocinado pela Prefeitura de Londrina. Quem se interessa por ginástica artística pode ir ao Alceu Malucelli para conferir os atletas em ação. O evento é aberto ao público e começa às 14h. As competições devem reunir mais de 50 atletas.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
A presidente da Associação Londrinense de Ginástica Artística (Alga), que é a organizadora do evento, Cristiane Iwama, convida o público a prestigiar os campeonatos. "São duas competições que vão acontecer simultaneamente, quem for terá a oportunidade de ver tanto os meninos quanto as meninas em ação. Todos estão convidados." As apresentações dos atletas devem ir até as 17h.
Londrina tem três atletas que se destacam no cenário nacional. Lucas Galdino é o atual campeão brasileiro pré-infantil e Leonardo Iwama é o vice-campeão. Eles, junto com Bruno Negrão, são atletas do Talento Olímpico do Paraná (TOP) 2016, e recebem recursos mensais do governo. Além disso, são atletas da equipe da Alga, e recebem patrocínio da Prefeitura por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).