Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Segue até sábado

Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação

Redação Bonde com N.Com
11 nov 2024 às 17:30

Compartilhar notícia

- Emerson Dias/N.Com
Publicidade
Publicidade

O Kartódromo Luigi Borghesi (Avenida Henrique Mansano, 1.215) está sediando o 59° Campeonato Brasileiro de Kart Grupo 2, que é composto por karts de motor 2 tempos. O evento teve início nesta segunda-feira (11) e vai até sábado (16), contemplando competições e treinos livres durante toda a semana. A programação completa pode ser encontrada neste link.


A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) divide as edições do Campeonato Brasileiro de Kart em três fases, e cada uma delas representa um grupo. A fase em que disputaram os kartistas do Grupo 1 foi realizada no mês de outubro, na cidade de Birigui (SP). Este grupo é formado por karts de motor 4 tempos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já a segunda etapa é realizada nesta semana em Londrina, com pilotos de motor 2 tempos. Participam dela as categorias Mini 2, Júnior Menor, Júnior, Sprinter, Sênior AM, Graduados, Sênior Pró, Ok, Okj, Super sênior, Super Sênior Master e Sênior +60. A expectativa da organização é de reunir mais de 250 pilotos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


A terceira fase, com pilotos do Grupo 3, será realizada no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), de 3 a 7 de dezembro. Este grupo inclui os karts da categoria Shifter, caracterizados pela troca de marchas.

Publicidade


A organização do Campeonato Brasileiro Grupo 2 em Londrina é de responsabilidade da CBA e da Associação dos Kartistas da Região de Londrina (AKRL), e conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). De acordo com a AKRL, a cidade não recebe etapas nacionais da competição desde 1999.


O diretor-presidente da FEL, Claudemir Fattori, comemora a volta da competição para Londrina e destaca os impactos da movimentação gerada na cidade. “O evento vem para somar e movimenta toda a economia local, beneficiando bares, restaurantes e hotéis, além de tudo o que agrega para o esporte, especificamente para o kart e os kartistas da região”, diz.


Fattori explica que, atualmente, a AKRL tem um termo de autorização de uso do Kartódromo Luigi Borghesi. Com isso, todo o valor de locação pago pela associação é destinado à manutenção e melhorias do próprio espaço, incluindo o recape asfáltico e a troca da iluminação, por exemplo.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade