Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
15ª Copa Brasil de Kickboxing

Londrina vai sediar a Copa Brasil de Kickboxing em setembro

N.Com
25 ago 2017 às 14:43
Publicidade
Publicidade

Londrina vai receber, em setembro, a 15ª Copa Brasil de Kickboxing. Serão quatro dias de competições, de 7 a 10 de setembro, no Ginásio de Esportes Moringão. É o segundo maior evento oficial do calendário da modalidade e será a seletiva oficial para o 10º Campeonato Sul-americano, a ser realizado na cidade de Foz do Iguaçu, de 30 de novembro a 3 de dezembro.

O evento tem entrada franca e a estimativa é de que 1.200 atletas de todo o Brasil participem. A competição é realizada pela Confederação Brasileira de Kickboxing e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A modalidade, que é uma mistura de golpes de chutes de caratê e boxe inglês, vem crescendo em Londrina. Cerca de 40 atletas do município irão participar da Copa Brasil, entre eles estão Guilherme Belarmino, Alessandro Campos (da Lua) e Adan Paviani (Bodão), grandes nomes do Kickboxing que estarão representando a cidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Após críticas nas redes

'Não é Fashion Week em Paris', afirma presidente do COB sobre uniforme de abertura

Imagem de destaque
Esqueceram de mim

Em Paris, Rayssa Leal desabafa após ser 'esquecida' na pista de skate

Imagem de destaque
Desafio na Itália

Londrinense se prepara para enfrentar a maior prova de Triathlon do mundo

Imagem de destaque
Veja a agenda

Brasileiros estreiam nas Olimpíadas nesta quinta-feira


A competição será disputada nas categorias sub 7, sub 11, sub 15, sub 17, adulto e máster. No tatame, estarão disputando as modalidades Point fight, Light contact e kick light. Somente os adultos estarão no Ringue, divididos em categorias de peso, nas modalidades Low kicks, K1 Rules e Full Contact.

Publicidade


O evento começa no dia 7 de setembro, com a pesagem dos atletas pela manhã. A partir das 15 horas começam as primeiras lutas de tatame abertas ao público. Nos dias 8 e 9 as lutas começam às 9 da manhã e vão até 20 horas. Já no domingo, dia 10, as lutas começam às 9 e encerram às 15 horas.


Guilherme Belarmino, um dos atletas que estarão representando Londrina, é hoje o atleta número 4 no Ranking Mundial da modalidade. Seu desejo é que o Kickboxing cresça ainda mais em Londrina e que outros atletas entrem para o Ranking. "Temos que desenvolver a modalidade trazendo competições para a cidade, como a Copa Brasil. As pessoas, muitas vezes, não sabem que o esporte pode ter um Ranking, que pode levar o atleta cada vez mais longe. Então, a nossa proposta é fazer a competição em Londrina e mostrar para as pessoas que elas podem ter um futuro promissor dentro da modalidade", ressaltou.

O atleta estará representando o Brasil na Copa do Mundo de Kickboxing, no México (de 4 a 8 de outubro) e no Campeonato Mundial da modalidade, na Hungria (de 4 a 12 de novembro). Belarmino representa a academia Junior Vidal, o Londrina Esporte Clube e o Instituto Paranaense de Esporte e Cultura, que conta com patrocínio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos – FEIPE.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade