Na última quarta-feira (20), foram definidas as datas para as etapas da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge. Assim como nos anos anteriores, o torneio manterá o formato de oito provas por ano, com duas categorias participantes: C 250 Cup e CLA AMG Cup.
Mas ao contrário das seis temporadas disputadas até aqui, a competição traz como novidade a disputa de apenas uma etapa por autódromo, com o objetivo de aumentar ainda mais sua competitividade por meio de traçados distintos e para levar a categoria a novos públicos. Em 2016, por exemplo, os autódromos de Interlagos (SP), Curitiba (PR) e Goiânia (GO) receberam duas provas cada.
Entre as oito etapas, há quatro circuitos que são novidades em relação ao calendário 2016: Santa Cruz do Sul (2ª etapa), Londrina (3ª etapa), Velo Città (4ª etapa e pela primeira vez no torneio) e Brasília (7ª etapa que terá sua confirmação definitiva em breve). As pistas de Interlagos, Goiânia e Curitiba permanecem na agenda do evento.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Conforme o regulamento, a última etapa, em Interlagos, concederá pontos dobrados para os competidores. Confira o calendário 2017:
2/4 - Goiânia (GO)
21/5 - Santa Cruz do Sul (RS)
9/7 - Londrina (PR)
6/8 - Velo Città (SP)
10/9 - Local ainda não confirmado
22/10 - Curitiba (PR)
26/11 - Brasília (DF)
10/12 - Interlagos (SP)