Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Investimento

Londrina vai sediar Jogos Escolares da Juventude 2014

Redação Bonde com N.Com
02 dez 2013 às 18:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A organização do evento começou oficialmente neste segunda (2). Uma reunião entre o prefeito Kireeff, seu secretariado e técnicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) formalizou a participação da cidade como sede dos Jogos Escolares da Juventude de 2014.

De acordo com os representantes do comitê, serão investidos cerca de R$ 6 milhões em Londrina através do pagamento de hotelaria, alimentação, premiação e da equipe de árbitros e outros profissionais envolvidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O evento esportivo deve atrair para a cidade mais de 6 mil pessoas, sendo 4 mil atletas de 27 municípios brasileiros, e 2 mil do comitê organizador. De acordo com o diretor-geral do COB, Edgar Hubner, para atender aos jogos será necessário ter à disposição 16 ginásios para as modalidades coletivas e nove para as individuais. Esses espaços serão verificados pelos organizadores nos próximos três dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana

Imagem de destaque
Londrina terá 200 atletas

Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta

Imagem de destaque
Saiba como se inscrever

Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina

"Cerca de 6 mil pessoas virão a Londrina. Isso envolverá de 20 a 22 hotéis e o espaço do Centro de Convenções, onde estarão instalados o comitê de organização e toda a parte de alimentação, na qual serão servidas mais de 50 mil refeições por dia. Por isso, nos próximos três dias, o comitê verificará a condição das pistas, piscinas e locais para a competição", explicou Hubner. A contrapartida do município será de até R$ 3 milhões.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade