Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Liga Ouro

Londrina vence São Paulo e se classifica antecipadamente

Redação Bonde
10 abr 2019 às 07:08

Compartilhar notícia

- Robson Vilela/ Londrina Unicesumar
Publicidade
Publicidade

O torcedor alviceleste teve motivos para comemorar muito na noite desta terça-feira, no Ginásio Moringão. Em jogo de líderes, o Londrina Unicesumar Basketball venceu o São Paulo FC pelo placar de 92 a 78. Com o resultado, o time alviceleste se isola ainda mais na liderança da Liga Ouro. O Tubarão das quadras soma oito vitórias em 11 partidas disputadas.


No começo, houve muito equilíbrio. O Tricolor do Morumbi fechou o primeiro quarto com vantagem de 26 a 20. Na sequência, os donos da casa reagiram. Com forte jogo coletivo, o Londrina virou o placar e foi para o intervalo mais tranquilo: 40 a 35. No terceiro quarto, a diferença se manteve. A equipe alviceleste fechou com vantagem de 64 a 59.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos últimos dez minutos, o São Paulo teve que partir para cima. Mesmo com boa atuação do pivô João Vitor, cestinha da partida com 28 pontos, o time paulista não conseguiu parar o eficiente ataque do Londrina Unicesumar Basketball, que ampliou a vantagem e fechou a partida com tranquilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez

Imagem de destaque
Com 500 pontos

Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana


- Nós conseguimos resolver muito rápido os problemas que tivemos na derrota de domingo. Passamos muito tempo juntos durante toda a segunda-feira e a manhã de terça-feira. Conversamos bastante e isso fez a diferença para a nossa grande vitória sobre o São Paulo - comemora o técnico do Londrina Unicesumar Basketball, Bruno Lopes.

Publicidade


Os melhores pontuadores do Londrina na partida foram o ala/pivô Ricardo Azevedo e o armador argentino Stefano. Cada um converteu 23 pontos. O ‘hermano’ foi também quem mais deu assistências no jogo, seis no total. O ala/armador norte-americano Mulmore anotou 14 pontos e chegou a 108 com a camisa alviceleste. O pivô Wallisson Guilherme é outro que pontuou na casa dos dois dígitos, com 12 ao longo da partida.


- Nosso lado coletivo é muito forte. O técnico Bruno Lopes destaca sempre isso para nós. Quando jogamos com base no coletivo, é muito difícil nos marcar. Em algumas partidas, temos de quatro a cinco jogadores com mais de dez pontos. É um fator importante para quem briga pelo acesso ao NBB - destaca Ricardo Azevedo

A equipe já assegurou, no mínimo, a classificação para as quartas de final. Pelo regulamento, os dois primeiros avançam de maneira direta para a semifinal. De olho em alcançar este próximo objetivo, o Londrina viaja na próxima sexta-feira para dois desafios fora de casa. No sábado, enfrenta o Cerrado Basquete (DF), em Brasília, e depois enfrenta a Unifacisa (PB), na Paraíba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade