O piloto londrinense de motovelocidade, Diego Faustino, voltou de Brasília, onde foi disputada ontem a quinta etapa da 600 Hornet para motos do Racing Festival, com o sentimento de missão cumprida.
A vitória que ele tanto queria para diminuir a diferença para os líderes da competição veio na primeira bateria realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet.
Faustino largou em segundo e esteve sempre brigando pelas primeiras posições. Mas foi já no final da prova que o piloto do Team Scud Petrobrás assumiu a liderança, abriu vantagem sobre os adversários e não perdeu mais.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
"Como era de se esperar, foi uma prova muito disputada. Vinha brigando na frente nas corridas anteriores, mas a vitória não vinha. Agora foi minha vez, estou muito feliz", comemorou.
Na segunda bateria, realizada no início da tarde, Faustino também conseguiu um bom resultado, terminando na quarta colocação. Ao todo, o piloto somou 32 pontos nas duas baterias e consolidou sua melhor performance em uma etapa do Racing Festival.
"Foi muito importante fechar esta etapa com dois bons resultados. Agradeço a todos da minha equipe pelo trabalho realizado neste final de semana", destacou Faustino, que alcançou 85 pontos na classificação geral, mas não tem mais chances de brigar pelo título.
A sexta e última etapa do Racing Festival acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, em Santa Cruz do Sul (RS).