Colégio Londrinense e Carlos Barbosa se enfrentam nesta terça-feira (21), às 20 horas, no ginásio Moringão. O confronto válido pela Liga Futsal 2011 colocará frente a frente equipes com objetivos distintos nesta reta final da primeira fase da competição nacional.
Os anfitriões, que ocupam o 13º lugar, com 22 pontos, precisam pontuar para seguir a caminhada em busca da consolidação de uma das vagas entre os 16 primeiros, que avançarão à próxima etapa da Liga.
Já o time laranja é o vice-líder, com 41 pontos e vaga assegurada na próxima fase. Os barbosenses, no entanto, seguem na perseguição ao primeiro colocado: Santos/Cortiana, que tem três pontos a mais e um jogo a menos realizado, até o momento.
Leia mais:
Tom Brady diz que ser pai é a tarefa mais difícil de sua vida
Whindersson contra comediante: quem mais luta no card de Tyson e Paul?
Evento esportivo que comemora os 72 anos de Alvorada do Sul está com inscrições abertas
Londrina sedia o Brasileiro de Kart após 25 anos; veja a programação
A partida marca o inicio de uma sequência de três jogos fora de casa do Carlos Barbosa. Além do confronto em Londrina, o time encara o Concórdia/Umbro, no interior catarinense, e terá o clássico local diante do Atlântico Apti UriErechim, em Erechim (RS).
Para a partida, o treinador da ACBF, Paulo Mussalem não terá ninguém suspenso. Aliás, o time é o mais disciplinado da Liga Futsal 2011, até agora, tendo recebido 17 cartões amarelos, com média de uma advertência por jogo. Os gaúchos ainda não tiveram nenhum jogador expulso na competição.
Para o Colégio Londrinense o desfalque fica por conta do goleiro Adi, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não atuará diante do time serrano. Em contrapartida, o técnico Humberto Júnior terá o retorno dos alas Pitoko e Leandro, que cumpriram suspensão no duelo diante do Poker/PEC, no dia 12 de junho, quando a equipe foi superada, em casa, por 7 a 5.
Este será o último jogo do time de Londrina com o mando de quadra na primeira fase da Liga Futsal. Após esta partida a tabela reserva mais quatro confrontos, todos longe do seu torcedor: Macaé Sports, V&M Minas, Gazin/Oi/Penalty e Assoeva/Unisc/ALM, respectivamente.