Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Motovelocidade!

Londrinense ganha com folga e brilha na categoria Honda Junior Cup

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 set 2015 às 13:24

Compartilhar notícia

- Nayara Freire/VipComm
Publicidade
Publicidade

Com grid cheio o Autódromo de Interlagos fez história no domingo (30), após um tempo sem sediar uma etapa de motovelocidade foi a vez de receber o SuperBike Brasil. Gabriel Favero iniciante na modalidade, mostrou-se consistente ao vencer novamente na quarta etapa, a primeira vitória foi em sua estreia na terceira etapa, em Londrina, Gabriel corria no motocross até a temporada passada.

O piloto londrinense fez os melhores tempos nos classificatórios durante o sábado, 29, e largou na pole position. No domingo Favero fez uma corrida impressionante, o piloto largou em quinto e logo na segunda volta assumiu a ponta o jovem atleta imprimiu um ritmo forte e abriu uma vantagem de 10 segundos à frente para o segundo colocado, Leonardo Marin.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Fiquei muito feliz com a vitória, gostei bastante desta etapa a pista é muito legal a moto estava boa e consegui me adaptar rápido na pista na ", diz o vencedor da etapa. Já seu irmão mais novo, Matheus de 14 anos, mostrou-se guerreiro ao disputar dois campeonatos distintos no mesmo final de semana. O Londrinense correu no Arena Cross, no sábado, (29), em Campinas, na categoria Júnior e no Superbike Brasil, na categoria Honda Junior Cup.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No Arena Cross, Matheus (#59) sofreu uma queda nas costelas durante os treinos que lhe causou uma fratura na mão esquerda, mesmo com dores o londrinense continuou na disputa, durante a corrida se envolveu em uma queda com outros pilotos, como um guerreiro Matheus acelerou até o final da bateria finalizando em décimo lugar.

Publicidade


No domingo, Matheus (#44) ainda com dores na mão esquerda só pensou em acelerar e estreou ao lado do irmão mais velho, Gabriel, no motovelocidade na categoria escola Honda Junior Cup, em Interlagos (SP). Matheus que nunca havia andando usou apenas as duas voltas no warm-up para os treinos. Na corrida o piloto saiu de último fez uma prova tranquila a cada volta, e finalizou na sétima posição com um total de 16 pilotos.


"Não gostei muito do meu desempenho no Arena Cross, pois sei que foram erros meus, sei que posso ir melhor e vou continuar treinando para melhorar cada vez mais minhas técnicas. No motovelocidade gostei muito do meu resultado", disse Favero.

Durante a semana Matheus irá passar por alguns exames na mão esquerda, para estar apto para a 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Motocross, que será realizada no próximo final de semana, dias 5 e 6 de setembro, em Rio Bonito do Iguaçu, (PR). A 5ª etapa do SuperBike Brasil será realizada no dia, 13 de setembro, Santa Cruz do Sul (RS).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade