Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Atletismo...

Londrinense garante vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 mai 2014 às 15:58

Compartilhar notícia

Wagner Carmo/CBAt

O londrinense Anderson Cordeiro Lima Cerqueira, de 16 anos, da equipe Londrina/Caixa/FEL/Oguido de Atletismo venceu a Seletiva Sul-Americana para os Jogos Olímpicos da Juventude, disputada neste final de semana, em Cali, na Colômbia.

Anderson venceu a prova dos 400 metros com a marca de 48seg11 e garantiu vaga para os Jogos Olímpicos da Juventude, principal competição mundial para atletas de até 17 anos, que será realizado em agosto, em Nanjing, na China. Anderson chegou a Cali possuindo um dos dois melhores índices do ranking brasileiro da categoria Menores.


Para o coordenador do Projeto Londrina Caixa de Atletismo e treinador individual do atleta, Gilberto Miranda, o objetivo foi alcançado. "Agora, dentro do que estabelecemos para a sua preparação, temos outro objetivo, que é a conquista de vaga para o Mundial de Atletismo, em Eugene, no Oregon-EUA", comentou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Anderson retorna com a delegação brasileira nesta terça-feira (20) e, sem tempo para descansar, o jovem competidor volta aos treinamentos na quarta-feira (21) visando a participação no Brasileiro Interclubes de Atletismo da categoria Menores, que será realizado em São Paulo.


Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Portais

Anuncie

Outras empresas