O londrinense Diego Faustino fez o melhor tempo no treino classificatório, na tarde deste sábado (21), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Com o tempo de 1:48.690, o piloto paranaense ficou na frente de Danilo Lewis (1.49:158) na disputa pela pole da categoria 600 Hornet do Racing Festival.
Na última prova, em Londrina, Diego Faustino terminou a bateria final em primeiro lugar, mas foi desclassificado por ultrapassar em bandeira amarela. A má experiência deixou uma lição para o piloto.
"A equipe [Team Scud Petrobras] fez um trabalho brilhante este fim de semana. O Gilson Scudeler, que é meu chefe de equipe, me deu umas dicas importantes. Levei umas broncas que serviram para crescer e conseguir andar mais rápido agora", conclui Faustino.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Líder do campeonato, Maico Teixeira terminou o classificatório em terceiro, com o tempo de 1.49:653. O piloto gaúcho promete uma disputa acirrada para as baterias finais que acontecem neste domingo (22).
"Vai ser uma disputa boa entre os três primeiros. O segredo é guardar tudo para prova, acelerar tudo amanhã", conta Maico.