O Colégio Londrinense não resistiu à força do Carlos Barbosa, vice-líder da Liga Futsal, e foi derrotado por 5 a 2 na noite desta terça-feira (21) no ginásio Moringão. Faltando quatro rodadas para o fim da primeira fase, o Londrinense ocupa a 13ª posição na tabela, sendo que os 16 melhores colocados avançam na competição.
A estratégia montada pelo técnico Humerto Macagnan funcionou no primeiro tempo, e o Londrinense conseguiu segurar o adversário, indo para os vestiários com o placar em 0 a 0.
No segundo tempo, no entanto, a superioridade gaúcha ficou evidente. Com três minutos, Sinoê balançou a rede duas vezes e abriu vantagem para os visitantes. Aos 29, Poletto fez o terceiro e dificultou ainda mais a partida para o Londrinense.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
No entanto, Magui resolveu colocar fogo na partida e marcou duas vezes, aos 10 e 13 minutos, empolgando a torcida presente no Moringão. A alegria durou apenas três minutos, quando Marcênio anotou o quarto do Carlos Barbosa. Faltando menos de um minuto e meio para o fim da partida, Rogério voltou a marcar para os gaúchos, dando números finais à partida.
Os últimos quatro jogos do Londrinense na primeira fase serão fora de casa. No sábado (25) a equipe vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Macaé. Na próxima segunda (27), o duelo é contra o Minas, em Belo Horizonte.
No dia 30 de junho, uma quinta-feira, a equipe viaja até Umuarama para enfrentar o Gazin. A última partida está marcada para 6 de julho, quarta-feira, contra o Assoeva em Venâncio Aires, Rio Grande do Sul.