O treinador de badminton londrinense Adriano Fiori é o técnico escolhido para representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares de 2012 em Poços de Caldas (MG),
A delegação paranaense viaja para Minas Gerais nesta terça-feira (4) em busca de melhores resultados nas olimpíadas escolares. No ano passado, em João Pessoa, o badminton do Paraná conseguiu o sétimo e oitavo lugar no feminino com duas atletas de Londrina, Leticia Fiori e Rafaela Thyemi Anegawa.
Pelo segundo ano consecutivo, Londrina terá novamente a atleta Letícia Fiori entre os integrantes da equipe paranaense que vai para as olimpíadas escolares. Este ano, Leticia Fiori busca diminuir a marca e ficar entre as cinco melhores da competição.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Para o técnico Fiori Londrina já tem potencial para ter os melhores atletas de badminton do Paraná porém os investimentos na modalidade que é olímpica e pan-americana são muito baixos e os treinamentos na sua maioria são reclusos a clubes particulares. "Temos atletas que foram formados desde a base por cerca de três a quatro anos em Londrina que acabaram indo treinar e jogar em cidades vizinhas por terem mais e melhores recursos financeiros. É uma pena, mas estes atletas poderiam hoje estar brigando por vagas estaduais e nacionais representando Londrina de onde são, moram e foram formados", avalia o técnico Fiori.