Pesquisar

Canais

Serviços

Meeting Internacional de Madri

Londrinense Tatiane Raquel brilha em competição na Europa

Redação Bonde com assessoria de imprensa
21 jun 2021 às 17:43
- Wagner Carmo/CBAt
Publicidade
Publicidade

Destaque da equipe Londrina/FEL/IPEC, Tatiane Raquel da Silva deu mais um passo importante rumo ao sonho de disputar as Olimpíadas de Tóquio, que terão início no mês que vem. No último final de semana, a londrinense conquistou a terceira colocação no Meeting Internacional de Madri - série prata do World Athletics Continental Tour. A competição realizada na capital espanhola reuniu alguns dos principais nomes da prova dos 3000 metros com obstáculos no mundo.


A londrinense de 31 anos, completados no último dia 10, terminou a prova com o tempo de 9:43.09. Ela lidera o Ranking Brasileiro de 2021, com 9:38.71, marca alcançada no Sul-Americano de Guayaquil, no Equador, no dia 30 de maio. Com a conquista em solo espanhol, a atleta soma pontos importantes para o Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Esses resultados são muito importantes. Estou treinando e focada 100% nesse objetivo desde o início deste ciclo olímpico e os resultados me deixam confiante de que posso sonhar. Foi mais uma prova muito dura, com excelentes concorrentes, e um aprendizado enorme, que com certeza vai me ajudar muito nesse momento”, comentou a atleta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tinha câncer

Morre O.J. Simpson, ex-jogador de futebol americano, aos 76 anos

Imagem de destaque
Excelente campanha em 2023

Londrina Futsal estreia em casa neste sábado contra o Pato Branco na Liga Feminina 2024

Imagem de destaque
Será em novembro

GP do Brasil tem ingressos vips esgotados 7 meses antes da corrida

Imagem de destaque
Hipismo

Competidor de Curitiba vence a categoria principal das provas de salto na ExpoLondrina


Campeã brasileira e sul-americana na temporada 2021, a atleta londrinense vive grande fase e chega à reta final da corrida olímpica confiante de que poderá figurar na delegação brasileira que vai ao Japão. "A preparação segue. Todo o trabalho está focado nessa preparação e continuar os treinos para manter o ritmo alto e o foco também”, acrescentou Tatiane.


De volta ao Brasil, a atleta agora foca totalmente nos treinamentos enquanto aguarda o fechamento do Ranking da World Athletics para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que ocorrerá no próximo dia 29.

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e da FEL (Fundação de Esportes de Londrina), através do Feipe (Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos), IPEC (Instituto Paranaense de Esporte e Cultura) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina, Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade