Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Representatividade

Londrinenses representam o Brasil no Mundial Escolar de Taekwondo

N.Com
24 abr 2019 às 11:26

Compartilhar notícia

- Shutterstock
Publicidade
Publicidade


Dois atletas de Londrina farão parte da Seleção Brasileira Escolar de Taekwondo que disputará o Campeonato Mundial Combat Games, evento que irá ocorrer em Budapeste, na Hungria, de 16 a 21 de junho. Ana Paula Alves e Bruno Cardoso, ambos de 16 anos, conquistaram suas vagas no plantel nacional após integrar a Seleção Paranaense no 2º Campeonato Brasileiro Escolar, realizado em Brasília, no último final de semana.

A equipe do Paraná teve bom desempenho na competição estudantil e ficou com o 2º lugar geral no Masculino e no Feminino, terminando o torneio com seis medalhas no total. Três medalhas vieram para Londrina, que teve seis atletas entre os 11 selecionados.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bruno e Ana Paula praticam Taekwondo há oito anos e treinam na Equipe Madureira de Taekwondo, filiada ao Instituto Paranaense de Esportes e Cultura (IPEC), que conta com o apoio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL). Os recursos municipais são viabilizados via Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE). O técnico da Seleção Paranaense no Brasileiro foi Diogo Freire, que também é da Equipe Madureira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Além dos londrinenses, Giovanna Schardosim, de Saudade do Iguaçu (PR), é a outra paranaense que esteve na seleção estadual e também irá representar o Brasil no campeonato mundial.

Publicidade


De acordo com o técnico Diogo Freire, o resultado da seletiva foi satisfatório e, além de colocar em destaque os atletas de Londrina, serve como inspiração aos jovens praticantes de Taekwondo na cidade. A classificação para o Campeonato Mundial Escolar Combat Games, evento que está em sua segunda edição, veio de forma inédita para a modalidade em Londrina. "Isso é fruto de um trabalho sério e feito com muito esforço. Trata-se também de uma motivação maior para quem já pratica o Taekwondo aqui e para quem deseja começar a treinar. Estou feliz pelo desempenho de toda a equipe. Agora, os atletas que irão para a seleção brasileira terão uma maratona dura de competições pela frente até chegar a esta competição", contou.


O treinador informou que está na expectativa de fazer parte da comissão técnica da Seleção Brasileira Escolar que viajará para disputar o Mundial na Hungria. Ele aguarda a convocação oficial, que será feita em breve.


Na sequência dos trabalhos, Ana Paula, que também já é atleta da Seleção Brasileira Juvenil, participará do Pan-Americano da categoria, que será disputado a partir de 14 de junho, em Portland, nos Estados Unidos. Um dia depois, embarcará para o mundial na Hungria.

Antes disso, tanto ela como Bruno terão pela frente a 2ª etapa da seletiva para os Jogos da Juventude do Paraná, que será no final de abril, e o Campeonato Paranaense, marcado para maio. Eles ainda estarão na seletiva da região sul, no começo de junho – torneio que iniciará a montagem da seleção brasileira para 2020.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade