Os organizadores da Corrida dos Campeões anunciaram nesta terça-feira o espanhol Jorge Lorenzo como mais uma das atrações da edição de 2015 da prova, que vai ser disputada nos dias 20 e 21 de novembro no Estádio Olímpico de Londres. Ele participou da prova em 2012, quando a prova foi realizada em Bangcoc.
Naquela oportunidade, Lorenzo havia assegurado o seu segundo título da MotoGP - o primeiro foi em 2010. Neste ano, o espanhol ocupa a vice-liderança do campeonato, após a disputa de 10 das 18 etapas previstas para a temporada 2015.
Antes de Lorenzo, outro nome da motovelocidade já havia sido confirmado na edição deste ano da Corrida dos Campeões: o australiano Mick Doohan, que foi campeão na categoria de 500 cilindradas, a atual MotoGP, cinco vezes, entre 1994 e 1998.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"Este é um ano emocionante no MotoGP e agora posso olhar além dele, pois enfrentarei os melhores pilotos do mundo na Corrida dos Campeões", disse Lorenzo, que exaltou a presença de Doohan na competição. "Estou contente de ver Mick Doohan no grid. Nós dois vamos fazer o nosso melhor para lembrá-los que os motociclistas podem correr em quatro rodas também", completou.
Doohan, aliás, vai compor a equipe da Austrália na Corrida dos Campeões com Daniel Ricciardo, que atualmente compete na Fórmula 1. Além deles, outros nomes já confirmados na prova são Sebastian Vettel, David Coulthard, Tom Kristensen e Petter Solberg.
Lorenzo espera chegar para a Corrida dos Campeões com mais um título da MotoGP. "Agora tudo o que resta para mim é trabalhar duro durante o resto da temporada da MotoGP para vir a Londres como um tricampeão mundial", concluiu.