O espanhol Jorge Lorenzo aproveitou sua primeira pole desde setembro do ano passado, liderou de ponta a ponta neste domingo e faturou uma tranquila vitória na etapa de Jerez de la Frontera da MotoGP. Outro que pilotava em casa, o atual campeão Marc Márquez terminou na segunda colocação. Quem completou o pódio foi o italiano Valentino Rossi.
A terceira posição foi suficiente para Rossi manter a ponta da temporada, agora com 82 pontos. A vice-liderança é do italiano Andrea Dovizioso, que foi o nono neste domingo, com 67. Lorenzo aparece na sequência, com 62, enquanto Márquez é somente o quarto, com 56.
Esta foi a 34.ª vitória do bicampeão Jorge Lorenzo na MotoGP, sendo a primeira em 2015. E o espanhol não escondeu a felicidade com o resultado. "Todo o fim de semana foi perfeito. Eu fui veloz em todos os lugares da pista", declarou.
Leia mais:
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Márquez também se deu por satisfeito com a segunda posição, principalmente pelo fato de ter passado por uma cirurgia para corrigir uma fratura no dedo da mão há apenas uma semana. "Eu estou feliz com o segundo lugar porque há uma semana eu estava no hospital", lembrou.
Mas neste domingo Márquez sequer ameaçou seu compatriota. A vantagem de Lorenzo foi tão grande que ele teve tempo de acenar para a torcida da casa na reta final. Ainda mais atrás, passou o heptacampeão Valentino Rossi, que conquistou seu pódio de número 200 na motovelocidade.
Agora, os pilotos se preparam para a quinta corrida da temporada, a etapa da França, em Le Mans. A prova está marcada para daqui duas semanas, no dia 17 de maio. No dia 16 acontece o treino de classificação.