Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Lorenzo vence prova tumultuada na MotoGP após quedas

Agência Estado
28 set 2014 às 10:47

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em uma das melhores corridas da MotoGP na temporada, o espanhol Jorge Lorenzo contou com uma estratégia eficiente e com quedas dos rivais, sob a chuva no Circuito de Aragão, para saltar do sétimo lugar da largada para a vitória neste domingo, diante da torcida espanhola.

Foi o primeiro triunfo de Lorenzo, campeão em 2010 e 2012, na atual temporada. Ele não vencia desde a corrida em Valência, no ano passado. O espanhol vem correndo à sombra de Marc Márquez, campeão em 2013 e líder disparado do campeonato, nos últimos dois anos. Desta vez, contou com um vacilo do compatriota para chegar na frente. O espanhol Aleix Espargaró terminou em segundo e o britânico Cal Crutchlow foi o terceiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A corrida em Aragão foi marcada pela imprevisibilidade e pela queda de alguns dos principais pilotos da categoria. Tudo por causa da chuva, que ameaçava desde antes da largada, mas só começou a cair quando faltavam sete voltas para o fim da prova.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


O mau tempo foi determinante para a definição da corrida. E Lorenzo soube tirar vantagem da mudança nas condições da pista ao parar antes de Márquez e Dani Pedrosa. Com nova moto, ele conseguiu se segurar melhor no traçado molhado, enquanto os dois rivais tinham maior dificuldade.

Publicidade


Márquez e Pedrosa não resistiram e foram ao chão, sem maior perigo. Os dois ainda puderam retornar à pista, trocar a moto nos boxes e finalizar a prova, em 13º e 14º lugares, respectivamente.


Valentino Rossi teve menos sorte. O italiano sofreu queda mais dura e precisou deixar a pista em uma maca, encaminhado ao hospital para fazer exames. As imagens da TV sugerem que a moto pode ter atropelado o piloto enquanto capotava na área de escape. O italiano Andrea Iannone também sofreu queda espetacular, mas sem se machucar.

Publicidade


Diante destas quedas em sequência, Lorenzo se segurou como pôde na pista e assumiu a primeira colocação quando faltavam três voltas para a bandeirada. Sem sofrer ameaças dos rivais, administrou a vantagem até garantir a vitória.


Apesar da 13ª colocação na prova, Márquez segue com ampla vantagem no campeonato. Exibe 292 pontos, contra 217 de Pedrosa, e 214 de Rossi. Lorenzo é o quarto colocado geral, com 202 pontos.

A próxima etapa da MotoGP será disputada no Circuito de Motegi, no Japão, no dia 12 de outubro.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade