Jeremy Lin é o novo reforço do Los Angeles Lakers, que tenta se reconstruir após o desastroso desempenho na temporada 2013/2014. O armador chegou ao time da Califórnia envolvido em uma negociação com o Houston Rockets, que também cedeu a primeira e a segunda escolha no Draft de 2015 da NBA em troca dos direitos do pivô ucraniano Sergei Lishchuk.
Com a negociação, o Rockets também se livra do alto salário de Lin, que iria receber US$ 15 milhões no último ano do seu acordo com a equipe. O novo reforço do Lakers teve médias de 12,5 pontos e 4,1 assistências no campeonato passado, mas perdeu a condição de titular do time de Houston porque o treinador Kevin McHale preferiu apostar na força defensiva de Patrick Beverley.
Lin nasceu em Los Angeles e deverá ser uma figura popular entre a gigantesca comunidade asiática da região. Ele foi criado no norte da Califórnia e jogou quatro anos em Harvard.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Lishchuk jogou na temporada passada pelo espanhol Valencia. Ele foi selecionado pelo Memphis Grizzlies em 2004 e negociado com os Rockets em fevereiro de 2008 antes de ser repassado ao Lakers como parte de uma negociação entre três partes que envolveu o New Jersey Nets em dezembro de 2010. Agora, os seus direitos voltam a ser do time de Houston.