Terceiro lugar no campeonato, 15 pontos atrás do líder às vésperas da batalha final e sem nunca ter comandado a classificação ao longo da temporada. A complicada situação enfrentada pelo alemão Sebastian Vettel antes da decisão da Fórmula 1 em Abu Dhabi é exatamente a mesma que Allam Khodair enfrentará neste domingo, na definição do título da Stock Car, em Curitiba.
"Nada é impossível no automobilismo", ensina Giuliano Losacco, bicampeão em 2004 e 2005. "Por mais difíceis que pareçam as chances do Khodair, ele não pode ser descartado em hipótese alguma", alertou.
Losacco tem autoridade para falar de causas consideradas impossíveis. Em 2005, descontou uma desvantagem de 47 pontos nas últimas três etapas para ganhar o campeonato pela segunda vez seguida pela diferença mínima sobre Cacá Bueno, que esteve à frente da classificação durante todo o calendário. Também a exemplo do alemão da Red Bull, Losacco jamais liderou a classificação naquele ano.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
"Corrida é um negócio muito complicado. É só recordar o que aconteceu com o Ricardo Maurício há duas semanas em Brasília. Saiu na pole, assumiu a ponta, fez a volta mais rápida e abandonou por causa de um pneu furado. A vitória o deixaria com o título nas mãos. Agora, tudo mudou da água para o vinho, já que ele caiu para o quarto lugar", finalizou.
A última prova da temporada da Stock Car acontecerá neste domingo, dia 5, em Curitiba. Max Wilson, da Eurofarma RC, lidera com 267 pontos. Na vice-liderança figura Cacá Bueno (Red Bull) com 261 enquanto em terceiro aparece Allam Khodair (Blau Full Time) com 252 e, na quarta posição, está Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, com 251.