Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fórmula 1

Lotus anuncia volta das cores preta e dourada aos carros

Agência Estado
11 nov 2010 às 11:13

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Lotus anunciou nesta quinta-feira que irá retomar as cores preta e dourada, que tornaram lendários os seus carros na maior parte das décadas de 70 e 80, a partir da temporada 2011 da Fórmula 1. A equipe, que retornou à categoria este ano, fez o anúncio às vésperas do GP de Abu Dabi, que fecha o Mundial deste ano no próximo domingo.

A cor predominantemente preta e amarela do carro atual da Lotus foi escolhida com a intenção de manter sua imagem vinculada à versão original da escuderia, criada nos anos 1950, mas a equipe agora espera ter uma aceitação ainda maior dos seus fãs com a retomada das tradicionais cores dos anos 70 e 80.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Quando lançamos nosso carro de 2010, foi unânime o elogio para a nossa decisão de trazer a pintura verde e amarela para o grid da F1 contemporânea. Sei que o retorno à pista do lendário preto e dourado vai ser recebido com um apoio universal ainda maior, tendo em vista o apelo emocional que tem para os fãs ao redor do mundo", afirmou Riad Asmat, diretor executivo da Lotus.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


A Lotus com as cores preta e dourada foi guiada com sucesso por dois dos maiores pilotos da história do automobilismo mundial e brasileiro na Fórmula 1. Com o carro exibindo esse layout, Emerson Fittipaldi foi campeão da categoria pela primeira vez em 1972, para depois ganhar o título novamente em 1974.

Já Ayrton Senna conseguiu os seus primeiros grandes feitos na F1 com uma Lotus preta e dourada, com a qual correu nas temporadas de 1985 e 1986. Em 1985, no GP de Estoril, em Portugal, o tricampeão mundial obteve sua primeira vitória na categoria.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade