A Lotus se tornou nesta segunda-feira a primeira equipe a apresentar seu novo carro para a próxima temporada da Fórmula 1. O modelo E21 foi revelado numa transmissão via internet, direto da sede da fábrica, em Enstone, na Inglaterra.
Segundo o diretor técnico da Lotus, James Allison, o novo carro da equipe é similar ao do ano passado, já que não aconteceram grandes mudanças nas regras da Fórmula 1, mas também tem algumas novidades importantes para tentar uma evolução.
"As regras de 2013 são muito similares às de 2012. Então, você pode esperar muita semelhança no carro, mas o segredo está nos detalhes. Existem várias novas ideias e até conceitos que fomos desenvolvendo nos últimos anos", disse James Allison.
Leia mais:
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Londrinenses conquistam 11 títulos Nacionais e representarão o Brasil em dois Campeonatos Mundiais
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Após os bons resultados obtidos na temporada, quando chegou a vencer o GP de Abu Dabi, a Lotus resolveu manter sua duplas de pilotos para 2013, com o finlandês Kimi Raikkonen, que conseguiu aquela vitória, e o francês Romain Grosjean.
"Queremos fazer ainda melhor do que fizemos em 2012. Vamos dar o máximo para ficar entre os três melhores", avisou o chefe da Lotus, Eric Boullier, lembrando que a equipe ficou em quarto lugar em 2012, atrás de Red Bull, Ferrari e McLaren.
Depois da Lotus, a próxima equipe a apresentar seu novo carro será a McLaren, na quinta-feira, em Woking, na Inglaterra. Na sexta, será a vez de Ferrari e Force India. A Sauber lança o seu no sábado e a Red Bull marcou para domingo. Durante a semana que vem, Mercedes, Toro Rosso e Caterham também mostram o modelo de 2013, enquanto a Williams o fará apenas no dia 19 de fevereiro.
Já na semana que vem, entre os dias 5 de 8 de fevereiro, acontecem os primeiros treinos coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, em Jerez de la Frontera, quando as equipes devem colocar seus novos carros na pista. Depois, estão previstos mais dois testes, ambos em Barcelona, entre 19 e 22 de fevereiro e entre 28 de fevereiro e 3 de março. O campeonato começa em 17 de março, na Austrália.