Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Fica

Lotus confirma renovação com Raikkonen para 2013

Agência Estado
29 out 2012 às 12:16

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Lotus anunciou nesta segunda-feira, como já se esperava, a renovação do contrato de Kimi Raikkonen para a temporada 2013 da Fórmula 1. A confirmação da permanência do piloto finlandês na equipe por mais um ano foi feita através da divulgação de um vídeo promocional.

Mesmo sem vencer, Raikkonen é um dos destaques desta temporada da Fórmula 1 e ocupa a terceira colocação no Mundial de Pilotos, com 173 pontos somados em 17 etapas. Ele já subiu ao pódio seis vezes e tem chances, mesmo que apenas matemáticas, de faturar o título deste ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Campeão mundial em 2007, Raikkonen ficou afastado da Fórmula 1 por duas temporadas, quando participou do Mundial de Turismo. Por isso, ao acertar o seu retorno pela Lotus, firmou um acordo em que foram estabelecidos critérios de desempenho neste campeonato para que o contrato fosse renovado. Com desempenho consistente, Raikkonen alcançou essas metas com facilidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete

Imagem de destaque
Mais de 20 apresentações

Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez


Se o finlandês já está garantido para a temporada 2013 da Formula 1 na Lotus, seu companheiro de equipe ainda não está definido. O francês Romain Grosjean subiu três vezes ao pódio neste ano, mas se envolveu em diversos acidentes neste ano, incluindo um na largada do GP da Bélgica, que o levou a ser suspenso por uma corrida.

Essa vaga na Lotus é a única das principais equipes da Fórmula 1 que ainda não foi definida. A Red Bull seguirá com Sebastian Vettel e Mark Webber, assim como a Ferrari vai manter Fernando Alonso e Felipe Massa. A McLaren contará em 2013 com Jenson Button e Sergio Pérez, enquanto Lewis Hamilton e Nico Rosberg pilotarão pela Mercedes.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade