Substituição na Lotus. A equipe da Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira que o francês Eric Boullier, que atuava como chefe da equipe, não ocupará mais o cargo. Coproprietário da escuderia, Gerard López vai acumular o cargo de chefe de equipe, segundo o informe da Lotus.
O time ainda informou que "as outras responsabilidades da presidência serão compartilhadas com o copresidente Andy Ruhan". Já Boullier, segundo a imprensa britânica, é apontado como possível sucessor do chefe da McLaren Martin Whitmarsh, que deve se desligar da equipe após o retorno de Ron Dennis à direção.
A Lotus ainda não apresentou o seu carro de 2014 e também não vai participar dos testes dos carros em Jerez, na Espanha, que serão os primeiros trabalhos da temporada, a partir do dia 28 deste mês.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
A intensão da equipe é anunciar o modelo de 2014, o E22, antes dos testes do Bahrein, que serão em fevereiro. A Lotus ainda informou que vai divulgar novos parceiros comerciais e patrocinadores durante a apresentação do carro.
Vale lembrar que para esta temporada, a Lotus acertou com o venezuelano Pastor Maldonado e o francês Romain Grosjean para serem os pilotos titulares da equipe.