Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Histórico

Lotus resgata nome e marca originais a partir de 2011

Agência Estado
24 set 2010 às 12:53

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Equipe tradicional na história da Fórmula 1, a "Team Lotus" voltará ao Mundial no ano que vem. Nesta sexta-feira, a Lotus, escuderia debutante na categoria nesta temporada, anunciou a compra dos direitos para utilizar o nome e o logotipo do time original, pelo qual Ayrton Senna correu de 1985 a 1987.

"Estamos absolutamente extasiados por ter completado essa transação. É difícil expressar o que significa para nós poder dizer que somos a ''Team Lotus'', um dos nomes mais icônicos do esporte mundial. Trabalhamos muito duro para que esse sonho virasse realidade, e hoje (sexta-feira) virou", afirmou o chefe da equipe, Tony Fernandes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Com o acordo, a nova escuderia "Team Lotus" não terá mais nenhuma ligação com a montadora "Lotus Cars", com a qual havia licenciado o nome para esta temporada. No entanto, Fernandes não acredita que a montadora tentará chegar à Fórmula 1 para concorrer com sua equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

"A lei na Inglaterra é clara. Marcas registradas servem para proteção. Se alguém quiser se passar por ''Team Lotus'' na F-1, ou mesmo na GP2 e na Indy, nós vamos protestar", declarou o chefe da Lotus, que tem como pilotos titulares o italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade