O piloto Heikki Kovalainen revelou nesta terça-feira que a equipe estreante Lotus só vai participar das duas últimas sessões de testes da Fórmula 1 antes do início da temporada de 2010 com o GP do Bahrein, no dia 14 de março.
O finlandês explicou que a equipe malaia não tem peças de reposição suficientes para realizar os testes adequados antes da terceira sessão de treinos, que será disputado entre os dias 17 e 20 de fevereiro, em Jerez.
"Se tivéssemos qualquer problema, o teste terminaria. Assim, sabemos que no terceiro dia poderemos tirar o máximo do carro", disse Kovalainen. "Espero que o carro seja bastante confiável desde o início. Então a dúvida é quanto ao desempenho que teremos".
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Kovalainen espera medir o "desempenho real" do carro nos testes e acredita que pode ter uma boa temporada, após dois anos de altos e baixos na McLaren. "Acho que as pessoas ainda não viram o melhor de mim, e eu acho que não tirei o melhor da McLaren", disse o finlandês, que venceu o GP da Hungria de 2008 e subiu ao pódio quatro vezes na Fórmula 1.