O brasileiro Lucas Di Grassi voltará às pistas nesta quinta-feira no circuito de Montmeló, em Barcelona, no início da última sessão de testes da Fórmula 1 antes da abertura da temporada, no dia 14. Mas, dessa vez, o piloto espera alcançar uma quilometragem maior no comando do carro VR-01.
Na semana passada, a equipe Virgin decepcionou nos testes por causa da forte chuva que caiu na cidade de Jerez e também por conta de problemas técnicos nos carros. Assim, Di Grassi e o alemão Timo Glock completaram poucas voltas no circuito.
"Infelizmente andamos pouco em Jerez, mas em Barcelona nossa expectativa é dar continuidade ao plano de fazer a maior quilometragem possível. Barcelona é uma pista muito importante nos nossos planos, já que sediará uma das etapas da Fórmula 1. Será uma boa semana para ''pegar a mão'' do carro", previu o piloto, que participará também da sessão de domingo.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Apesar dos problemas nos últimos testes, Di Grassi está otimista em relação à estreia da equipe na categoria, no GP do Bahrein, no dia 14 de março. "Ainda temos alguns problemas de durabilidade que estamos tentando resolver, mas o resto do planejamento está tranquilo e dentro do cronograma. Estou confiante que chegaremos ao Bahrein com um bom carro".