Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Nos Estados Unidos

Lucas di Grassi vence em Long Beach e reassume a liderança da Fórmula E

Agência Estado
03 abr 2016 às 14:56

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Lucas di Grassi venceu a etapa de Long Beach, nos Estados Unidos, e assumiu a liderança do campeonato de pilotos da Fórmula E. O resultado serviu como redenção para o piloto após o abandono da prova anterior, no México. Bruno Senna terminou em quinto e Nelsinho Piquet não completou a corrida.

Di Grassi foi a 101 pontos no torneio e deixou para trás o suíço Sébastien Buemi, com 100. Buemi fez a melhor volta da corrida (que vale dois pontos), mas errou em uma ultrapassagem e bateu em Robin Frijns, terminando em 16.º.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após largar em segundo lugar, Di Grassi partiu para cima de Sam Bird e manteve a perseguição até a 12.ª volta, quando conseguiu fazer a ultrapassagem e ainda soube que Buemi havia batido instantes antes.

Leia mais:

Imagem de destaque
F1

Interlagos transborda de homenagens a Senna 30 anos após a morte do piloto

Imagem de destaque
Interlagos

Horários, o que levar e tudo sobre o GP de São Paulo

Imagem de destaque
Rumble in the Jungle

Há 50 anos, Ali azarão destronava Foreman em luta icônica do boxe mundial

Imagem de destaque
às 16h

Com classificação antecipada, Londrina Basketball enfrenta Ponta Grossa neste sábado


No 23.º giro, Bird tentou dar o troco no brasileiro, mas errou sozinho e bateu na barreira de pneus. O acidente não danificou muito o carro e o britânico seguiu na corrida, mas caiu para a sétima posição e deixou o caminho livre para a vitória de Di Grassi.


Pouco antes do final, na 34.ª de 41 voltas dadas, Nelsinho Piquet passou muito rápido por cima de uma zebra, o carro decolou e acertou o muro muito forte, deixando o brasileiro fora da corrida e novamente sem pontuar na temporada.

O circo da Fórmula E agora ruma em direção à Europa. No próximo dia 23, acontece a etapa de Paris, na França, a sétima da temporada que tem 11 provas e termina com uma etapa dupla em Londres, no mês de julho.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade