Três lutadores da 'Esparta Fight Club', de Londrina, se inscreveram para participar do reality show 'The Ultimate Fighter' (TUF), que terá sua versão brasileira em março do próximo ano e será transmitido pela Rede Globo, que detém os direitos do programa.
Jonas Lis, de 22 anos, possui um cartel de cinco vitórias e duas derrotas e se inscreveu para a categoria Pena (Featherweight) – 62 a 66 kg. Renato Gomes 'Pezinho', de 24 anos, tem cinco vitórias e três derrotas e integra a categoria Médio (Middleweight) – 78 a 84 kg e, por fim, José de Batista Neto, de 30 anos, tem um cartel de sete vitórias e três derrotas e também lutará na categoria Médio.
De acordo com o mestre Christian Tidi, ter um representante da cidade é algo ímpar em um programa que será transmitido em todo o país. "Esse lutadores possuem condições e capacidade para estarem no programa. Passamos de surpresa para sermos realidade e, em nossas últimas apresentações, estragamos a festa de muitos lutadores", argumentou.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Os treinadores do reality show de artes marciais misturadas (MMA), ainda não foi definido, no entanto, o UFC declarou que será dois lutadores brasileiros. Desta forma, há a especulação de que Anderson Silva e Vítor Belfort poderão assumir a função de técnico. Na edição norte-americana, ao final do programa, os treinadores se enfrentam.
"O Vítor Belfort já declarou que não pretende encarar o Anderson Silva. Assim, ficaria inviável a participação do Belfort. Na minha visão, acho que seria interessante a participação do Rousimar 'Toquinho' Palhares que ainda não enfrentou o 'Aranha' e vem mostrando que tem um potencial grande de derrubar qualquer adversário", avaliou. "Além disso, poderia colocar o Demian Maia, mas se a organização optar, poderá ainda surpreender o colocar o Chael Sonnen", complementou.
Caso o Ultimate Fighting Championship (UFC) aceite a inscrição, o lutador Renato 'Pezinho' já sabe com quem gostaria de treinar. "Anderson Silva. Gosto muito do estilo dele e também pelo fato de que sou lutador de Muay Thai", concluiu.