Em entrevista ao site do Sportv, nesta sexta-feira (9), o lutador Lyoto Machida, que enfrentará o norte-americano Jon Jones, neste sábado, no UFC 140, no Canadá, revelou que ser adepto a urinoterapia, que consiste no uso da urina humana para fins medicinais e cosméticos.
"Pela manhã quando acordo, a primeira coisa que ingiro é a minha urina, que vem carregada de hormônio, é rica em coisas boas. Lógico que tem coisas ruins também, mas o organismo as descarta e reabsorve as boas. É uma questão cultural, meu avô fazia no Japão, meu pai também faz", revelou. "Nunca tive nojo, muito pelo contrário. Mas não indico para ninguém, é uma questão de cada um. Não sou médico para indicar", complementou.
No entanto, o ex-detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC enfatizou que tem de lidar com comentários maldosos. Os lutadores Rashad Evans e Chael Sonnen já fizeram provocações em relação à prática. "Nem ligo, levo na esportiva, não me preocupo muito com isso. Eu tento viver da minha maneira", argumentou. (Com informações do site do Sportv).