O UFC passou por uma reviravolta nesta sexta-feira. Após a entidade confirmar que Lyoto Machida enfrentaria Jon Jones, em evento no dia 22 de setembro, no Canadá, o brasileiro recusou o combate contra o detentor do cinturão dos pesos meio-pesados. Com a desistência de Machida, o UFC anunciou que o americano lutará contra Vítor Belfort.
Desta forma, Belfort teve sua luta contra Alan Belcher cancelada no UFC Rio 3, que acontecerá no dia 13 de outubro, e subirá de categoria. "Recebi uma ligação do Lorenzo (Fertitta) e do Dana "P" da vida com alguns lutadores que não aceitaram o combate. E, como eu vim da era Carlson Gracie, nem pensei. Aceitei na hora, pois eu não vou amarelar. Estou muito motivado", disse ao site do SporTV.
"Estou no início do meu camp, mas minha mente está pronta como nunca, madura, segura e muito alegre de poder enfrentar o segundo campeão mais jovem da história. Como um brasileiro de verdade, como diz o Hino, 'verás que o filho teu não foge à luta'", disparou.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
O UFC não informou que Lyoto Machida continuará como próximo desafiante ao cinturão da categoria. Em sua primeira luta contra Jon Jones, em dezembro do ano passado, Machida foi finalizado no segundo round.