O ex-astro da NBA Magic Johnson e o presidente do time de beisebol Los Angeles Dodgers, Mark Walter, firmaram uma parceria para comprar o Los Angeles Sparks, franquia da WNBA, equipe feminina de basquete. A informação foi confirmada pela presidente da WNBA Laurel Richie.
- O conhecimento deles de Los Angeles e a paixão pelo esporte é uma coisa muito legal. Poderia dizer isto várias vezes: estou muito feliz - disse Laurel.
O Sparks estava vivendo uma crise desde que a ex-proprietária da franquia, Paula Madison, informou, no último Natal, que sua empresa não poderia mais operar a equipe. Madison informou à AP que a administração do Los Angeles Sparks estava no vermelho e que US$ 12 mihões foram perdidos desde 2007.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Após ficar sem dono, a WNBA tomou posse do Sparks e passou a procurar os interessados. O Golden State Warriors, equipe da NBA, se interessou em levar a franquia para Oakland, também na Califórnia. Mas, para evitar que Los Angeles fique sem um time feminino, Johnson e Walter firmaram o acordo para evitar a mudança do time para outra região.