A campeã mundial e prata na Olimpíada de Atlanta, Maria Paula Gonçalves da Silva, a Magic Paula, entrará para o Hall da Fama da Federação Internacional de Basquete (Fiba), anunciou a entidade nesta segunda-feira. A cerimônia ocorrerá no dia 19 de junho, em Mies (SUI) e homenageará ainda mais outros cinco ex-jogadores.
Paula defendeu a Seleção Brasileira por 22 anos e disputou seis Mundiais e duas Olimpíadas. A última, em 1996, marcou a despedida dela da equipe. Em 1994, ela conquistou o Mundial da Austrália em campanha que teve vitória sobre os Estados Unidos na semifinal e sobre a China na decisão. Além da jogadora, fazem parte do Hall da Fama os brasileiros Oscar Schmidt, Hortência Marcari, Amaury Pasos e Ubiratan Pereira.
- A turma de 2013 do Hall da Fama da Fiba é realmente especial. Eles são grandes personalidades que tiveram grande sucesso dentro e fora da quadra, mas que também se destacam pelo caráter que têm mostrado e pelos inúmeros esforços que fizeram para ajudar a promover o nosso esporte - disse o secretário geral da Fiba, Patrick Baumann.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Um dos homenageados será o americano David Robinson, conhecido como "O Almirante". Ele foi duas vezes campeão da NBA com o San Antonio Spurs, MVP do campeonato em 1995, e bicampeão olímpico em Barcelona-1992 e Atlanta-1996. Também irão entrar no hall sua compatriota, Teresa Edwards, o angolano Jean Jacques Conceição, Andrew Gaze (AUS) e o sérvio Zoran Slavnic.