Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Magnano conversa com Nenê e inicia viagem para falar com atletas

Agência Estado
02 abr 2015 às 16:30

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Começou nesta quarta-feira, em Washington, a viagem do técnico Rubén Magnano pelos Estados Unidos em busca de recrutar os atleta da NBA para disputarem o Pré-Olímpico das Américas de Basquete, entre agosto e setembro, no México. A primeira conversa do treinador da seleção brasileira foi com o pivô Nenê, do Wizards.

Em texto publicado no seu site oficial, a CBB não revelou o teor da conversa entre Magnano, Nenê e Vanderlei Mazzuchini, diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB). Apenas que eles falaram do momento do pivô, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, e do Pré-Olímpico.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao que tudo indica, entretanto, o Brasil não deverá usar força máxima no Pan, como tem acontecido nas últimas edições do evento. Para Pré-Olímpico, Magnano espera contar com o que tiver de melhor, uma vez que a Federação Internacional de Basquete (Fiba) indicou que não vai conceder vaga nos Jogos Olímpicos ao Brasil, como país sede.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova polêmica

O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul


Se a decisão se confirmar, a seleção brasileira, tanto no masculino quanto no feminino, vai ter que brigar pela classificação dentro de quadra. Para tanto, terá que ficar entre os dois primeiros colocados do Pré-Olímpico, entre 25 de agosto e 6 de setembro.

Publicidade


Sem seus principais jogadores, o Brasil foi eliminado na primeira fase da última Copa América, há dois anos - o Pré-Olímpico também vale como Copa América. Para evitar novo vexam, é fundamental a presença dos atletas da NBA no torneio em Monterrey.


Depois de passar por Washington, Magnano e Vanderlei vão conversar com Anderson Varejão, Tiago Splitter e Leandrinho nos Estados Unidos. O treinador argentino ficará 11 dias no Rio e depois viaja à Espanha, para conversar com os armadores Raulzinho, Rafael Luz e Marcelinho Huertas, além do pivô Augusto Lima.

A CBB explicou que Magnano só não vai se encontrar com o ala Bruno Caboclo e o pivô Lucas Bebê, ambos do Toronto Raptors, porque os dois estão transitando entre a NBA e a D-League. Para a CBB, isso "impossibilita a definição de uma data para a conversa". A entidade não explicou por que o treinador não vai conversar com outros atletas de alto nível que estão fora do País, como o pivô Vitor Faverani (foi dispensado pelo Boston Celtics e está em tratamento na Espanha).


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade