Um dia depois do sorteio que colocou o Brasil no Grupo A do Mundial Masculino de Basquete, o técnico da seleção brasileira, o argentino Ruben Magnano, visitou nesta terça-feira a cidade de Granada, no sul da Espanha, sede da equipe na primeira fase de competição. O treinador estava com o diretor de eventos da CBB (Confederação Brasileira de Basquete), André Alves, junto com uma comitiva da Fiba.
"Tudo fica muito perto, o que facilita o deslocamento das delegações. A quadra de treino fica a três minutos andando do ginásio de jogo que, por sua vez, fica a dez minutos do hotel", comentou Magnano, em visita ao Palácio Municipal de Esportes de Granada.
Nesta quarta-feira, o treinador visitará o Palácio de Esportes da Comunidade de Madri, que irá receber os jogos da segunda fase envolvendo times dos Grupos A e B. Além disso, sediará as duas semifinal e a final. Assim, será, junto com Granada, uma das únicas duas cidades que o Brasil visitará durante a competição.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Depois de receber um convite da Fiba, o Brasil se deu mal no sorteio realizado na segunda-feira. Irá enfrentar França (30 de agosto), Irã (31), Espanha (1 de setembro), Sérvia (3) e Egito (4). Precisa terminar entre os quatro primeiros para passar de fase. Se for o quarto, pega o primeiro do Grupo B, de Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal.