O técnico da Seleção Brasileira masculina de basquete, o argentino Rubén Magnano, e o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Vanderlei Mazzuchini, embarcam nesta quarta-feira para os Estados Unidos para conversar com os cinco jogadores brasileiros que atuam na NBA.
A primeira escala será na quinta-feira, em Phoenix, para um encontro com o ala-armador Leandrinho, que joga no Phoenix Suns. Na sexta-feira, Magnano e Vanderlei assistem em San Antonio ao jogo da temporada regular entre o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, e o próprio Suns. Em seguida, a dupla conversará com o pivô brasileiro.
No sábado, o técnico e o diretor estarão em Cleveland para conversar com o ala-pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers. E no domingo e na segunda-feira os dois têm encontro com os pivôs Vitor Faverani (Boston Celtics) e Nenê (Washington Wizards), em Boston e Washington, respectivamente.
Leia mais:
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
A apresentação dos convocados para a Copa do Mundo está marcada para o dia 20 de julho. Além dos treinamentos, a Seleção disputará torneios amistosos no Rio de Janeiro, Buenos Aires (ARG) e Eslovênia e um amistoso contra os Estados Unidos, em Chicago. No dia 24 de agosto, a equipe viaja para Granada (ESP), sede do Grupo A da Copa do Mundo. Na primeira fase, o Brasil terá como adversários França, Irã, Espanha, Sérvia e Egito. A estreia será no dia 30 de agosto contra os franceses.