Após atuar por quatro temporadas na Universidade de South Florida, o kicker Maikon Bonani poderá enfim se tornar o primeiro brasileiro a jogar na liga profissional de futebol americano (NFL). Ele assinou contrato neste sábado com o Tennessee Titans. O vínculo, no entanto, não garante que entre em campo na próxima temporada.
"Um grande abraço a todos os brasileiros que estão me mandando saudações. Amo minha pátria, e vou representá-la com todo o coração! Palavras não são suficientes para descrever o quão grato estou me sentindo", disse Bonani em seu perfil no Twitter.
Bonani não foi selecionado no recrutamento universitário (Draft), que ocorreu nesta semana, em Nova York. Com isso, tornou-se agente livre para negociar um contrato com uma equipe. O tempo do vínculo com o Titans não foi divulgado.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Anteriormente, o mais próximo que um brasileiro chegou de atuar na NFL foi com o recebedor Damian Vaughn. Americano, mas com cidadania brasileira, ele fez parte dos elencos do Cincinnati Bengals - por quem foi draftado em 1998 - e do Tampa Bay Buccaneers. No entanto, não chegou a entrar em campo.