Pesquisar

Canais

Serviços

Vela

Maior medalhista olímpico do Brasil, Scheidt garante vaga em Tóquio

Folhapress
14 fev 2020 às 08:30
- Reprodução/Instagram
Publicidade
Publicidade

O velejador brasileiro Robert Scheidt, 46, garantiu nesta quinta-feira (13) a participação nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, na classe Laser de vela. Desta forma, o bicampeão olímpico disputará pela sétima vez uma edição dos Jogos Olímpicos. As informações são da Agência Brasil.

Scheidt viu a sua vaga olímpica ser confirmada no decorrer do Mundial da Classe Laser de Melbourne, na Austrália, realizado no Sandringham Yacht Club.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ele tinha índice para disputar os Jogos de Tóquio desde o ano passado. Contudo. a confirmação da vaga veio somente agora, quando o bicampeão olímpico se classificou para a flotilha de ouro da competição e permaneceu como o único brasileiro na luta pelo pódio. Assim, ele não perde mais a vaga para Tóquio.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para promoção

Rubens Barrichello vira diretor não-executivo em empresa de tecnologia

Imagem de destaque
Vai acontecer!

Vitor Belfort aceita luta com Popó, mas impõe condição especial

Imagem de destaque
Mesmo ganhando

Pressão explica por que história de Verstappen sair da Red Bull não morre

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba


Após a confirmação da classificação, Scheidt afirmou: "Essa confirmação é importante, pois sigo trabalhando para evoluir constantemente nesse retorno à classe Laser após três anos de ausência.

Publicidade


A competição é muito dura e o barco exige bastante da parte física, mas sigo motivado para elevar meu nível competitivo e lutar para fazer um bom papel em Tóquio. Seguirei para o Japão para lutar, e lutar muito, por mais um pódio olímpico".


Scheidt é o maior medalhista olímpico do Brasil, com dois ouros na Laser (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata na mesma classe (Sidney 2000) e uma prata (Pequim 2008) e um bronze na Star (Londres 2012).

Faça o cadastro na Dazn e acompanhe o Paranaense por um mês gratuitamente


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade