Interlagos receberá a final da Stock Car 2016 e, segundo pesquisa do IBOPE Repucom, 41% dos internautas brasileiros se declararam fãs de automobilismo, o que representa 28 milhões de pessoas. Neste grupo, 62% afirmam possuir interesse especificamente pela Stock Car.
O levantamento – realizado com base na pesquisa Sponsorlink – aponta que, entre as categorias nacionais e internacionais pesquisadas, a Stock Car é a segunda em nível de interesse, abrangendo 25% dos respondentes, e também está na mesma posição em volume de superfãs (entrevistados que declararam possuir "muito interesse" pela modalidade), registrando 13%, atrás apenas da Fórmula 1 (29%).
"A modalidade prova sua força e se consolida como uma das mais relevantes para os fãs brasileiros de esportes a motor. Após 11 etapas, é chegada a hora da decisão tão aguardada e que promete grandes emoções aos fãs do automobilismo nacional", avalia José Colagrossi, diretor do IBOPE Repucom.
Leia mais:
Moringão recebe Festival de Ginástica Rítmica de Londrina pela primeira vez
Equipe londrinense é campeã dos Jogos Abertos do Paraná em Apucarana
Apucarana recebe a fase final dos Jogos Abertos do Paraná a partir desta sexta
Atleta da Atril promove Oficinas de Atletismo para crianças no dia 8 de dezembro em Londrina
Ainda de acordo com a análise, o perfil do superfã de automobilismo é formado, em sua maioria, pelo sexo masculino (72%). Os superfãs sempre buscam informações esportivas através da televisão (85%) e confiam em marcas envolvidas em patrocínio esportivo (67%).
Quanto à exposição em televisão, a Stock Car é a 3ª categoria de automobilismo em número de horas de transmissão e a 1ª categoria nacional, registrando mais de 135 horas de transmissão entre TV aberta e TV fechada até novembro de 2016.
Segundo estudo do IBOPE Repucom, a entrega de exposição para os patrocinadores da Stock Car alcançaram, em média, mais de 7 milhões de reais em valor de mídia, contabilizando exposições de placas, backdrop e demais propriedades exibidas no autódromo.