O desgaste dos pneus parece ser a única preocupação de Sebastian Vettel e da Red Bull para o fim de semana do GP da Índia. Nesta sexta-feira, o alemão liderou a "dobradinha" da equipe austríaca nas sessões de treinos livres para a prova e só demonstrou temor com o rendimento dos compostos macios.
"O pneu macio não está durando tanto tempo aqui, mas é sexta-feira e a pista ainda está ficando emborrachada. A pista normalmente melhora para sábado, além de não ter usado este composto por um longo tempo, então amanhã ele deve estar melhor", afirmou Vettel após liderar os dois primeiros treinos livres para o GP da Índia.
Nas atividades, o alemão foi seguido por Mark Webber, seu companheiro na Red Bull. O australiano foi cauteloso ao comentar o domínio da equipe, declarando que as condições da pista podem mudar no restante do fim de semana, além de repetir a preocupação de Vettel.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
"As condições no segundo treino livre são, normalmente, diferentes do que temos na corrida, por isso é difícil dizer como iremos amanhã e domingo, mas espero que a gente tenha ritmo e possa controlar a corrida. O carro é muito consistente, mas precisamos trabalhar nos pneus e nos certificarmos de que vamos tirar o máximo proveito deles", disse.
Com domínio total da temporada 2013 da Fórmula 1, Vettel e Red Bull podem conquistar os títulos mundiais neste fim de semana. O alemão se tornará campeão do Mundial de Pilotos com um quinto lugar, sem depender de outros resultados, no GP da Índia. Já a equipe austríaca precisa vencer a prova para faturar o Mundial de Construtores.