O fim de semana do GP da Bélgica de Fórmula 1 foi terrível para o venezuelano Pastor Maldonado. Depois de perder três posições no grid de largada, o piloto da Williams recebeu duas punições em razão dos incidentes na corrida deste domingo e vai perder 10 posições no grid de largada do GP da Itália, que será disputado no próximo domingo no circuito de Monza.
Maldonado recebeu duas punições de cinco lugares por incidentes ocorridos no GP da Bélgica. O piloto venezuelano queimou a largada da corrida, que ficou marcada por um acidente múltiplo que provocou o abandono de quatro pilotos, e foi punido em razão disso.
Depois, na quarta volta da corrida do circuito de Spa-Francorchamps, Maldonado bateu no alemão Timo Glock, da Marussia, e abandonou a corrida. Os comissários de pista, porém, consideraram o venezuelano culpado pelo acidente e lhe aplicaram nova sanção.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Maldonado surpreendeu nesta temporada ao vencer o GP da Espanha, disputado em maio e que foi a quinta etapa do campeonato. Desde então, porém, o venezuelano não pontuou, se envolveu em vários acidentes e tem sido alvo de críticas em razão do seu comportamento nas pistas.