A manhã do segundo dia de disputa do Troféu José Finkel, o Campeonato Brasileiro de Natação, ficou marcado pela obtenção de índices para a prova dos 100 metros borboleta do Mundial de Piscina Curta (25 metros), que será realizado em Doha, no Catar. Foram duas marcas na prova masculina, com Marcos Macêdo e Nicholas Santos, e uma no feminino, com Daynara de Paula.
Daynara nadou a prova em 57s77 na cidade de Guaratinguetá, no interior paulista, que recebe o torneio. Já Marcos Macêdo registrou 50s45 e Nicholas Santos marcou 50s60. Com esse resultado, Macêdo também quebrou o recordo do campeonato, que era de 50s50, obtido por Kaio Marcio Almeida no José Finkel de 2012.
"A prova foi muito boa e eu consegui nadar melhor do que estava esperando. Sabia que tinha duas chances de alcançar esse índice e escolhi tentar desde o início. Fiz uma virada ruim nos primeiros 25 (metros). Na final quero acertar as viradas e nadar bem novamente, a vitória, se vier, será uma consequência de um bom trabalho", explicou Macêdo.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Já Nicholas apostou em um final bastante disputada, ainda nesta terça-feira. "Esse tempo foi uma surpresa para mim. Eu não nadei para buscar essa marca de manhã, mas felizmente saiu esse resultado. Eu vi que o Marcos estava nadando forte e fez um excelente tempo. À noite teremos uma prova boa e eu espero vencer", disse.
Com esses resultados, 11 índices já foram superados no José Finkel. Nesta terça-feira, a partir das 17 horas, serão disputadas as finais dos 200 metros peito masculino e feminino, dos 100 metros borboleta masculino e feminino e a série forte dos 1500 metros livre masculino.