Será realizado, no próximo domingo (20), a partir das 9h, na Praça Tomi Nakagawa, o "Circuito Caixa de Maratoninha". O evento é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal, que conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e pretende reunir crianças e adolescentes de seis a 12 anos, de toda a cidade, em favor do incentivo à prática de esportes.
As inscrições serão encerradas hoje (18) e podem ser feitas nas agências da Caixa Saul Elkind, que fica na avenida Saul Elkind, 2.177 e Igapó, localizada na rua Pio XII, esquina com avenida Higienópolis. Para realizar a inscrição, é necessária a contribuição de R$ 5,00, além de um par de tênis em boas condições de uso.
Segundo a assessora de Educação Física da Secretaria de Educação, Dilza Maria Radigonda Razente, 900 crianças de toda a rede municipal de ensino já foram inscritas na maratona. São 20 escolas participantes, cada uma delas representada por 45 alunos. As atividades serão coordenadas por estagiários da Caixa Econômica, que dividiram as crianças em grupos por idade, para disputar a maratona em uma distância de 50 metros.
Leia mais:
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete
Os campeões serão premiados pela Caixa, com uma bicicleta cada, e os demais participantes receberão bonés, camisetas e lanches. A instituição também será responsável pela montagem de toda a estrutura do local. Além dos 900 alunos da rede municipal de ensino, a Caixa pretende inscrever, aproximadamente, mais 600 crianças da rede estadual e particular, totalizando um número de 1.500 participantes.
O velocista brasileiro, Edson Luciano Ribeiro, está na cidade e será padrinho da competição. O atleta, de renome internacional, integrou a equipe nacional de revezamento 4 x 100 metros, pela qual conquistou as medalhas de bronze nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, e de prata em Sydney 2000. Edson Luciano também chegou, junto com seus companheiros, a cinco finais em Mundiais de Atletismo, com um segundo lugar, como melhor resultado, alcançado em 2003. O velocista ganhou ainda duas medalhas de ouro em Jogos Panamericanos: nas edições de Winnipeg, em 1999, e Santo Domingo, em 2003.