Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Basquete

Marcelinho bate recorde de pontos no NBB

Agência Estado
07 mar 2010 às 15:23

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Em dia de recordes do ala Marcelinho, o Flamengo superou o São José/Unimed/Vinac, por 101 a 89, neste domingo, no Rio de Janeiro, e se manteve na vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB). Marcelinho entrou para a história de todos os campeonatos brasileiros ao marcar 63 pontos (38 deles no primeiro tempo) e acertar 16 arremessos de três pontos em 21 tentativas.

Foi a segunda vez neste ano que o ala supera o recorde de pontos em uma única partida. Em janeiro, ele havia marcado 45, quebrando a marca de Dedé, do Paulistano/Amil, que tinha 42 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o recorde em vigor em campeonatos brasileiros era de Oscar, que marcara 59 pontos no dia 4 de abril de 1999, quando defendia o Mackenzie.

Leia mais:

Imagem de destaque

'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada

Imagem de destaque
Usou a Netflix

Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul

Imagem de destaque
Terceiro revés do humorista

Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano

Imagem de destaque
Decisão unânime

Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos


Oscar, contundo, ainda detém o recorde nacional. Quando defendia o Bandeirante/Barueri, ele registrara 74 pontos em uma partida contra o Corinthians, durante o Campeonato Paulista.

Publicidade


Dessa vez, Marcelinho também deixou para trás o recorde de arremessos de 3 pontos, que era do armador Manteguinha (Ciser/Araldite/Univille/Joinville), com nove bolas. Com os 16 acertos, o ala do Flamengo superou o recorde da Liga Espanhola, que pertence a Oscar: 11 cestas de três em 19 tentativas na temporada 1993/94.


"Outro dia, estava assistindo um jogo da NBA com a minha esposa e passou uma reportagem sobre os 81 pontos que o Kobe Bryant marcou uma vez. Aí eu falei brincando com ela que, num dia inspirado, de repente eu chegava aos 50 pontos. Hoje eu estava inspirado, muito feliz, e esse recorde foi fruto do ótimo trabalho da nossa equipe", comemorou Marcelinho.

Na mesma partida do Flamengo também brilharam Paulão e Fúlvio, do e São José. Cada um anotou um double double. Paulão registrou 20 pontos e 12 rebotes, enquanto Fúlvio contribuiu com 15 pontos e 14 assistências. A equipe visitante ocupa a sétima posição da tabela, com oito vitórias e 10 derrotas.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade