Apenas o 100.º colocado no ranking mundial de duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner, de 25 anos, está na semifinal do Torneio de Zagreb. Nesta quarta-feira, ao lado do indiano Purav Raja, ele venceu a terceira dupla cabeça de chave na Croácia, formada pelo sueco Johan Brunstrom e pelo polonês Julian Knowle, em dois sets, parciais de 6/3 e 7/5.
Gaúcho de Porto Alegre, Demoliner chegou ao ranking 73 na temporada passada, mas não havia começado bem o ano, sendo eliminado na primeira rodada dos Challengers de São Paulo (com o argentino Guido Andreozzi) e de Chitre (Panamá) e nas quartas de final em Bucaramanga (Colômbia), tendo jogado com o croata Franko Skugor nesses dois torneios.
Agora em Zagreb é o único brasileiro que se mantém vivo, uma vez que Marcelo Melo foi eliminado nesta quarta-feira logo na sua partida de estreia na chave de duplas, com o local Ivan Dodig. A derrota veio pelo alemão Philipp Marx e o eslovaco Michal Mertinak por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.
Leia mais:
O que tem em HD de Schumacher que preocupa família do heptacampeão?
Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano
Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes
Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul
Na semifinal na Croácia, Marcelo e Raja vão enfrentar quem vencer o confronto entre Sergiy Stakhovshy (Ucrânia)/Mikhail Youzhny (Rússia) e Jean-Julien Rojer (França)/Horia Tecau (Romênia). Esta última dupla é a segunda cabeça de chave.