Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Marcelo Melo estreia com vitória em Auckland; Feijão cai no qualifying de Sydney

Agência Estado
12 jan 2015 às 14:16

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

O brasileiro Marcelo Melo estreou com vitória na chave de duplas do Torneio de Auckland, nesta segunda-feira, na Nova Zelândia. Atuando ao lado do bielo-russo Max Mirnyi, ele venceu os locais Finn Tearney e Wesley Withehouse, parceria convidada da casa, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (2/7), 7/5 e 10/7.

Com o triunfo obtido no ATP 250 preparatório para o Aberto da Austrália, Melo e Mirnyi se credenciaram para enfrentar na segunda rodada os vencedores da partida entre a dupla formada pelos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan, líderes do ranking mundial, e a parceria firmada entre o alemão Andre Begemann e do holandês Robin Haase.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta segunda, Melo e Mirnyi precisaram jogar uma hora e 30 minutos para despachar Tearney e Withehouse, que chegaram a surpreender no primeiro set com uma vitória no tie-break. Já na segunda parcial, a dupla local ainda conseguiu uma quebra de saque, mas o brasileiro e o bielo-russo converteram dois break points e aplicaram 7/5 para empatar o duelo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


No match tie-break, por sua vez, Melo e Mirnyi fizeram valer a maior experiência no circuito profissional e liquidaram os rivais com a vantagem de 10/7.

Publicidade


Já a chave de simples de Auckland contou com apenas três jogos nesta segunda-feira. Em um deles, o norte-americano Steve Johnson, oitavo cabeça de chave, estreou com vitória sobre o português João Sousa com parciais de 7/5 e 6/4. Já o francês Adrian Mannarino arrasou o argentino Federico Delbonis por duplo 6/1, enquanto o alemão Jan-Lennard Struff passou pelo austríaco Dominic Thiem, de virada, com 6/7 (6/8), 6/4 e 6/3.


SYDNEY - Se Marcelo Melo começou bem a sua campanha em Auckland, o brasileiro João Souza, o Feijão, acabou eliminado nesta segunda-feira na rodada final do qualifying para a chave principal do Torneio de Sydney. Feijão foi superado pelo holandês Igor Sijsling, que venceu de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (8/6) e 6/4.


Com a derrota, o atual tenista número 2 do Brasil e 115º do mundo não conseguiu ganhar o embalo que gostaria antes de disputar o Aberto da Austrália, Grand Slam que começa na próxima segunda-feira.

A chave principal de simples de Sydney contou com apenas três jogos nesta segunda. Em dois deles, o argentino Leonardo Mayer e o uruguaio Pablo Cuevas confirmaram as respectivas condições de quinto e sexto cabeças de chave. Mayer passou pelo alemão Benjamin Becker por 7/6 (7/3) e 6/2, enquanto Cuevas superou o espanhol Nicolas Almagro por 7/6 (7/5) e 6/4. Já o italiano Simone Bolelli derrotou o australiano Marinko Matosevic por 6/3 e 6/2 e pegará o belga David Goffin, segundo cabeça de chave, na segunda rodada.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade