O brasileiro Marcelo Melo está na semifinal da chave de duplas do Masters 1000 de Madri, na Espanha. Nesta sexta-feira, ele e o croata Ivan Dodig derrotaram o canadense Vasek Pospisil e o norte-americano Jack Sock por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, para conseguir a classificação.
O resultado manteve Melo vivo na briga para voltar à liderança do ranking de duplas. O brasileiro foi beneficiado pela queda de Jamie Murray, parceiro de Bruno Soares, na estreia. Se for campeão, reassumirá a ponta, o que também pode acontecer em caso de campanha superior à do francês Nicolas Mahut.
Melo e Dodig não tiveram maiores dificuldades para confirmar o favoritismo nesta sexta-feira. Cabeças de chave número 4, eles se mostraram em dia inspirado no saque e também souberam atacar o serviço dos adversários, aproveitando duas das sete oportunidades de quebra que tiveram para fechar.
Leia mais:
'Por US$ 500 mil, nunca mais', diz Whindersson Nunes sobre sarrada
Popó volta a desafiar Pablo Marçal durante evento Mike Tyson x Jake Paul
Em luta com 'sarrada', Whindersson Nunes perde para indiano
Jake Paul vê fúria de Mike Tyson, mas usa físico e vence lenda do boxe nos pontos
Agora, o brasileiro e o croata esperam para conhecer seus próximos adversários. Na semifinal eles pegaram o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea ou o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers.
Do outro lado da chave, a segunda semifinal já está definida. Os franceses Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert derrotaram os irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan e agora duelarão com o holandês Jean-Julien Rojer e o romeno Horia Tecau, que passaram pelo austríaco Alexander Peya e o sérvio Nenad Zimonjic.