Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Tênis

Marcelo Melo vence e Brasil se mantém 100% em Roland Garros

Agência Estado
29 mai 2014 às 14:41

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Atuando ao lado do israelense Jonathan Erlich, o brasileiro Marcelo Melo se garantiu nesta quinta-feira nas oitavas de final do torneio de duplas masculinas de Roland Garros. A parceria avançou ao derrotar o indiano Rohan Bopanna e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

Com o triunfo, o Brasil agora acumula seis vitórias em seis jogos disputados até agora em Paris. Antes de Melo voltar a ganhar, André Sá e Bruno Soares e seus respectivos parceiros também venceram os jogos que fizeram aqui nas duplas em Paris, enquanto Thomaz Bellucci e Teliana Pereira estrearam com triunfos na chave de simples.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


E os próximos rivais de Melo e Erlich já foram definidos nesta quinta na capital francesa. Será a dupla formada pelo polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt, que passaram pelo francês Jeremy Chardy e pelo austríaco Oliver Marach por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1.

Leia mais:

Imagem de destaque
Invicto

Londrina Bristlebacks busca título Brasileiro no futebol americano

Imagem de destaque
Spartans

Time de vôlei dos EUA sofre boicote e atrai polêmica sobre participação de transgêneros em esportes

Imagem de destaque
Alvo Run 2024

Corrida Pedestre reúne mais de 400 participantes em Alvorada do Sul

Imagem de destaque
Rainha

Hortência diz que não trabalhará no COB e pede mudança profunda no basquete


Na última quarta, Melo e Erlich chegaram a precisar salvar um match point no jogo no qual estrearam com vitória nas duplas em Roland Garros. Já nesta quinta o brasileiro e o israelense tiveram um desempenho sólido para eliminar a parceria que ostentava a condição de sexta cabeça de chave da competição. Sem ter o saque quebrado nenhuma vez na partida, eles converteram dois de cinco break points para encaminhar o triunfo em sets diretos.

Publicidade


CHAVE DE SIMPLES - O espanhol David Ferrer, atual vice-campeão de Roland Garros, assegurou vaga na terceira rodada do Grand Slam com tranquilidade em um dos jogos já encerrados nesta quinta-feira na chave de simples. Quinto cabeça de chave, ele arrasou o italiano Simone Bolelli por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/3 e 6/2.


Assim, Ferrer se credenciou para enfrentar na próxima fase o vencedor da partida entre o argentino Juan Monaco e o italiano Andreas Seppi, também programada para esta quinta. Contra Bolelli, o espanhol foi absoluto ao confirmar todos os seus saques e aproveitar cinco de oito chances de quebrar o serviço do rival.


Já o sul-africano Kevin Anderson e o croata Ivo Karlovic ganharam seus jogos nesta quinta e irão medir forças na terceira rodada. O primeiro deles avançou ao superar o francês Axel Michon por 6/2, 6/3 e 6/2. O tenista da Croácia, por sua vez, também precisou de apenas três sets para derrotar o austríaco Andreas Haider-Maurer por 7/5, 6/3 e 6/4.

O norte-americano Donald Young é outro tenista já garantido na terceira rodada. Ele passou pelo espanhol Feliciano López com parciais de 6/3, 7/6 (7/1) e 6/3.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade